16.11.11

Evite o desperdício!



Ao consumir uma fruta fique ligado no que você joga fora. Assim como as polpas, as cascas das frutas possuem grande variedade de nutrientes. Observe a seguir.

A casca da laranja e do limão é rica em fibras, contendo até seis vezes mais dessa substância. Então, não desperdice. Use-a como ingrediente de compotas ou para temperar receitas. Enquanto a polpa destas frutas é campeã em vitamina C, já que oferece o dobro na comparação com a casca.

google

Ao consumir uma banana, grande fonte de fósforo, não jogue fora a casca, aproveite em receitas de bolo, pois ela oferece 20 vezes mais carotenóides (ação antioxidante) que a polpa.

Faça uma farinha a partir da casca do maracujá para aumentar o consumo de fibras no seu dia a dia, ela possui 10 vezes mais fibras do que a polpa do maracujá que oferece razoáveis quantidades de gordura, entretanto gorduras benéficas ao organismo.

A maçã é fonte de vitamina C em sua casca e enquanto sua polpa possui é fonte de carboidratos.

O abacaxi concentra 70 vezes mais de carotenóides em sua polpa em relação a sua casca que possui vitamina C. Faça um suco da casca do abacaxi levando ao fogo com 1 litro de água.

Fique atento ao que você anda jogando fora das frutas, elas podem ser aproveitadas integralmente oferecendo boas quantidades de vitamina e minerais para o equilíbrio da sua alimentação!

Dra. Caroline Censi - crn10: 1366
Nutricionista
Tel: (47) 3332-3365

Nenhum comentário:

Postar um comentário