20.6.11

É São João uai!!

Em todo o  Nordeste o dia de São João é tão celebrado quanto o Natal. As ruas, as casas e os prédios estão enfeitados e há shows de forró e apresentação de quadrilhas o mês de junho todo. Uma beleza só! E no dia 24.06 as famílias acendem uma fogueira na frente de suas casas como símbolo do nascimento de São João. Deve ser lindo, estou louca pra ver.

Aqui em casa também não podia faltar, ainda mais que dia 10 meus pais e tios vieram nos visitar.

Como eles chegaram as 2h da manhã eu preparei uma mesa de café com algumas comidinhas típicas.


Guirlanda

Simpatia da boneca espantalho!

Lanterna

Na fogueira de São João...Eu quero brincar...


Quero soltar meu balão...E foguinhos queimar...
(Luiz Gonzaga: Fogueira de São João)


Decoração na entrada do condomínio


Artesanatos no Mercado Público


Nossos hóspedes queridos que amamos demais!

LOVED THIS!!!

8 comentários:

  1. Que delicia tudo isso Gi!
    Amei, adoraria decorar a casa pra Sao Joao, adoro as cores.
    E melhor do que a festa, que maravilha ter seus pais ai?!Estamos esperando a visita deles por aqui tbm, eles prometeram!
    Beijos enormes!
    E quanto as comidas no meu blog...vc pode perceber claramente pq somos gorduchos!hih
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh quantas fofurices!
    Beijos e ótima semana!
    Lets

    ResponderExcluir
  3. Huuuummmm que decoração cheia de detalhes... Mto lindo.... queria ter visto ao vivo!!!

    Mto prendada essa minha irmã...
    Bjsss saudades de todos!

    ResponderExcluir
  4. Aaahhh.. adorei os espelhos....
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que lindo ... amei!
    Principalmente as peneiras de bonecas

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Ai Gi, desculpa tantos comentários, mas agora confirmei messssmoooo! Dois grandes amigos meus moravam aí no seu condomínio, mas exatamente no seu prédio, o meu era o do lado do seu, o ultimo da rua. Olha a quadra do meu aparecendo lá em cima da foto! kkk
    Acho que 99,9% dos farosteiros que chegam em AJU têm como primeira morada um apê em um dos Garden rss

    ResponderExcluir
  8. Que legal o seu post. Sou Aracajuana e sei a importância da festa junina pra nos, é que nem carnaval para o Rio...porem, muito da nossa cultura esta morrendo ou se perdendo, mas há os que resistem.
    Fiz em meu blog alguns posts falando sobre o Sao Joao em Sergipe de uma forma bem simples...se tiver curiosidade passa la. http://cocandooutero.blogspot.com.br/2012/06/sao-joao-de-sergipe.html
    Seja Bem Vinda vc e sua familia

    ResponderExcluir