10.1.11

Disfarçando o ar.

O calor por aqui tá demais e dias com sensação térmica de 40ºC viraram rotina. O ar condicionado é indispensável num dia desses, então, reuni idéias de como disfarçar o aparelho, que muitas vezes não é nada bonitinho.

Revista Casa e Jardim

Google

Porém, todo cuidado é pouco na hora de planejar o mobiliário nestes casos. Quanto menos barreira tiver na frente do aparelho melhor. Ao contrário, o ambiente não fica refrigerado adequadamente, pois o termostato do aparelho desliga o compressor ao receber o ar frio que ao invés de circular no ambiente está retornando ao aparelho.

Google

Aqui disfarçando as máquinas na área externa.

Revista Casa e Jardim

Google


2 comentários:

  1. Oi Giselle, tudo bem? Vim retribuir a visita e aproveitar para dar uma olhada nas novidades... Que legal saber que você é de Blumenau! Tenho vários conhecidos na cidade, vários professores meus da época de faculdade eram de Blumenau, meu marido nasceu aí, e por aí vai. Vai que por uma obra do acaso a gente atá tem algum amigo em comum, né? Rs! Parabéns pelo blog e volte sempre!

    Beijos,
    Laryssa
    www.ponto-arquitetura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo suas ideias são boas mas você não pensou na manutenção desses equipamentos...
    Enquanto o equipamento é novo funciona perfeitamente, mas um dia ele precisara de uma manutenção como por exemplo: retirar o equipamento da parede para higienização, limpar bandeja do dreno, filtros de ar, e etc...Dessa forma dificulta todo o trabalho de um profissional e aumenta o orçamento na hora da manutenção, já presenciei algumas situações como estas e sei como é difícil...
    Desculpe se este comentário não foi agradável, mas é somente meu palpite e meu ponto de vista.

    ResponderExcluir