14.7.10

Keep calm and...

Quem não conhece????

Fique calmo e continue firme.

Parece até conselho de amigo. Mas a frase tem um significado muito mais amplo e está se espalhando pela Europa silenciosamente, mas como coqueluche em forma de pôsters, camisetas, etc.
De acordo com o jornal inglês The Guardian, a história do cartaz data de 1939. O autor, um civíl, estava na busca de um slogan que confortasse e inspirasse a população inglesa caso o exército nazista chegasse por aquelas bandas.
O "Keep Calm and Carry on" é o terceiro conselho de uma série. Os primeiros, feitos caso ocorressem ataques de gás ou bombardeios, tinham como conselho "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory" (Sua coragem, sua alegria, sua solução nos levarão a vitória) e "Freedom Is In Peril"(A liberdade está em perigo).
Já o nosso simpático conselho, que anda enfeitando paredes, vitrines de lojas, postes e paradas de ônibus de Londres, e agora de Berlim, foi bolado para uma situação extrema, o alerta vermelho: uma invasão. Mas na época poucos deles foram impressos. Deixando sua popularidade vir à tona 60 anos depois. (fonte: Jornal Zero Hora)

Pra variar um pouquinho:








Tem mais AQUI.


Um comentário: