2.6.11

Controle a vontade de comer doces.




Se você é daquela pessoa que tem um problema e não consegue resolvê-lo antes de devorar uma caixa de chocolate, tome cuidado! Você pode estar entre milhões de pessoas que sofrem de compulsão por doces. Muitos começam como forma de relaxar e diminuir as angústias ocasionadas pela correria do dia a dia.

Grande parte dos compulsivos diz que o chocolate é como uma terapia que acalma os nervosos, pois ele libera uma sensação de prazer no nosso organismo, entretanto assim como uma alimentação inadequada pode contribuir para o ganho de peso, comer doces em excesso também pode contribuir para este problema.

google


As pessoas que tem certa compulsão por doces comem sempre de forma exagerada e logo após comer bate aquela sensação de arrependimento.

O desejo aumentado por doces também pode estar relacionado a deficiências nutricionais, principalmente de magnésio, cromo, e vitaminas do complexo B. O combate contra a compulsão deve ser diário e começar aos poucos, sem radicalismos. O inverno se aproxima e, com ele, os desejos por doces e alimentos mais calóricos aumentam.

Se você tem como objetivo evitar a compulsão por doces e ainda eliminar alguns quilinhos extras, a melhor receita é a associação de uma reeducação alimentar e prática de atividade física. Sua alimentação deve ser equilibrada e diversificada, tendo presente alimentos que farão a sua vontade de comer doces diminuir, como: escarola, nabo, chicória, couve, rúcula, brócolis, sardinha, ovo, chá verde, chá de boldo, chá de erva doce, e alguns sucos naturais como o de limão e acerola, evite adoçar sucos e cafés com açúcar. Estes alimentos são ricos em selênio e zinco, auxiliando também, na saúde do cabelo, unhas, pele e sua imunidade.
Saiba que os doces não precisam ser eliminados totalmente de sua vida, por isso procure comer o mesmo no máximo uma vez por semana, dando preferência sempre por doces feitos com frutas.


Dra. Caroline Censi - crn10: 1366
Nutricionista
Tel: (47) 3332-3365

Um comentário:

  1. AIIII
    me da essa barra de chocolate
    que delicia
    ja to seguindo e amando tudo aqui
    passa la no meu tb e se gostar fique por la tb
    bj

    ResponderExcluir