23.2.11

Pura coincidência?



Uma alimentação adequada influencia na saúde e na qualidade de vida de qualquer pessoa. E será pura coincidência que o velho ditado “você é o que você come” faz sentido? Você já percebeu que alguns alimentos possuem aparência semelhante a partes ou órgãos do nosso corpo?

O tomate possui quatro cavidades e coloração vermelha, idêntico ao coração. Isto indica que o consumo de tomate ajuda a fortalecer o coração e a circulação sanguínea.



Outro alimento amigo do coração são as uvas, uma vez que elas crescem em cacho que tem a forma do coração. Esta fruta possui grande potencial vitalizante para o coração e sangue.

Uma fatia de cenoura, com suas linhas radiadas, parece um olho humano, com pupila e íris, estudos demonstram que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o bom funcionamento dos olhos.


Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e não é à toa que são idênticos aos rins humanos.

Uma noz parece um pequeno cérebro, com lado esquerdo e direito. Tal coincidência nos ajuda a relacionar o consumo de nozes com o bom funcionamento do cérebro, devido a substâncias presentes nas nozes que ajudam a desenvolver mais de 36 de neurotransmissores, responsáveis por enviar impulsos com informações para outras células do nosso corpo.


Berinjelas, abacates e pêras ajudam à saúde e funcionamento do ventre. Ao consumir um abacate por semana, é possível equilibrar os hormônios, não acumular gordura indesejada na gravidez e prevenir tumores cervicais.

As células do corpo humano são semelhantes às cebolas. Demonstrando que a cebola ajuda a limpar materiais em excesso de todas as células corporais. Até produzem lágrimas para lavar as células dos olhos.

Dra. Caroline Censi - crn10: 1366
Nutricionista
Tel: 3332-3365

2 comentários:

  1. vou copiar para o meu blogggg

    ResponderExcluir
  2. A natureza vive nos dando recados e por causa da nossa pressa perdemos muitos deles, não é mesmo? adorei bjs

    ResponderExcluir