9.2.11

Era o que faltava.

Obaaaa!!!
O Blog acabou de fechar uma parceria com a nutricionista Caroline Censi e a partir de hoje, a cada 15 dias, às quartas-feiras, você vai poder saber mais sobre como ter uma alimentação saudável.
A meu pedido ela começa falando dos aliméticos, a mania do momento.




Quem nunca desejou ter em um único produto o sabor e a saúde oferecida pelas vitaminas dos alimentos e a funcionalidade dos cosméticos?

É com esse objetivo que a empresária Cristiana Arcangeli lançou o Beauty`in® e patenteou os “aliméticos” (alimentos + cosméticos), produtos com muito sabor e propriedades cosméticas, que segundo o próprio slogan “cuidam da beleza de dentro para fora”. Ao contrário dos nutricosméticos que estão presente somente em farmácias, os aliméticos estarão presentes em inúmeros estabelecimentos como supermercados, lojas de conveniências, spas, salões e farmácias.

Mas afinal o que são estes aliméticos?

As mais conhecidas são as bebidas e balas com extratos concentrados de frutas, vitaminas, minerais e colágeno, que agem de dentro para fora do nosso organismo. Vale lembrar que você precisa ajudar seu corpo agregando hábitos de vida saudáveis, pois estes produtos são um complemento para a beleza e o bem-estar, trazendo resultados estéticos à pele e à saúde em geral.



Os Beauty Drinks são bebidas que vem no formato de uma garrafa com água e todas as vitaminas e minerais e demais ativos em pó concentrados na tampa com a tecnologia “twist cap“: à medida que você gira, o pó vai caindo e se dissolvendo na água, sendo necessário você agitar bem antes de consumir. Seguindo a linha das beauty candy os beauty drinks possuem 0% de conservantes, gorduras e sódio.

São 8 sabores em garrafinhas de 340ml com em média 10Kcal por garrafa para atenuar sua beleza:

Pepino, Limão e Aloe Vera – com presença de algas marinhas que protegem o intestino e selênio é ótimo para aqueles dias depois de uma boa festa para curar a ressaca e purificar seu corpo;

Laranja, Tangerina, Acerola e Guaraná – para melhorar sua concentração, com grandes quantidades de vitaminas do complexo B e antioxidantes, estimulando o seu estilo de vida;

Nectarina e Chá Vermelho – o chá vermelho com as catequinas é ótimo para dias de TPM e exercitar seu cérebro;

Amora, Maracujá, Limão e Capim-Santo – quer relaxar e sair do stress?? Aposte neste sabor, o maracujá e o capim santo são excelentes calmantes.

Pêra, Chá Verde e Água de Coco – ideal para consumir logo após a atividade física para hidratar o corpo com as nutrientes da água de coco e a vitamina C do chá verde ajuda e evitar a fadiga do exercício;

Framboesa, Açaí e Blueberry – para o corpo que pede energia compresença de carotenóides, antioxidantes e vitaminas A, C e do complexo B e E, ótima forma de vitaminar o dia;

Lichia e Chá Branco – para quem está atrás de corpo, cabelos e unhas fortalecidos este sabor é a melhor opção, além de ser bem diurético para elimniar o excesso de líquido retido no corpo;

Hibiscus, Açaí e Uva – a grande concentração de antioxidantes dá o poder de rejuvenescimento para este sabor, além de oferecer energia para aumento o ritmo do seu dia a dia.

É importante lembrar que estas bebidas não substituem o consumo da água, é de suma importância o consumo de pelo menos 1,5L de pura água e completar com as Beauty Drinks os demais 500ml.


Dra. Caroline Censi  - crn10: 1366
Nutricionista
Tel: 3332-3365

Nenhum comentário:

Postar um comentário